O Circuito de Negócios, espaço criado com o objetivo de estimular novas relações de negócios e o contato efetivo entre empresas da região vai reunir 40 empresas na tarde de hoje, às 16h, na 17ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Esta é a primeira vez que a feira conta com o Circuito, ampliando as negociações diretas entre as empresas inscritas.
O “Circuito de Negócios” atuará no formato mesas de negociação moderadas, estimulando o intercâmbio de produtos e serviços entre elas. Nesta modalidade, os participantes poderão ofertar seus produtos e serviços para outras empresas e, ao mesmo tempo, terão também a possibilidade de adquirir determinados serviços de acordo com sua necessidade.
De acordo com o proprietário da empresa Oxigênio Coworking, responsável pela gestão do Circuito, Vagner Garcia, a relevância do novo espaço está no fato de ele transformar o carácter expositivo da feira em um espaço de empreendimentos e negociação, por meio da conexão permanente entre as empresas. “A feira deixa de ser apenas uma exposição, quando permite que os expositores ampliem sua relação de negócio entre eles. E o Circuito facilita o atendimento às demandas dos expositores, abrindo a possibilidade de estimular o contato com outras empresas e fornecedores”, destaca Garcia.
O presidente da ACII, Hélio Rodrigues Araújo, ressalta que o modelo da Fecoimp 2017 foi pensado como “um modo de fazer com que não só as grandes empresas, mas também as micro e pequenas empresas participem das rodadas de negócio, tanto vendendo quanto comprando produtos. Diferente dos outros anos, não haverá uma empresa ancora, mas um potencial de compra e venda equiparado entre todas”.
A Fecoimp 2017 será realizada de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz. A feira é realizada em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Indústria e Comércio - Seinc; e Secretaria de Cultura e Turismo – Sectur; Emap – Porto Itaqui; Grupo Mateus; Fecomércio; VLI – Valor Logística Integrada; Suzano Papel e Celulose; Prefeitura Municipal de Imperatriz; Devry Facimp; Fiema; Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF; Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Banco da Amazônia e Governo Federal. O evento é apoiado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae; Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz - Conjove; Serviço Social do Comércio do Maranhão – Sesc, 50º Batalhão de Infantaria de Selva – 50º BIS, Rio Anil Transporte e Logística Ltda. – Ratrans e Gráfica Tauá.
Comentários