Dos empresários presentes, 98% aprovaram a metodologia e mais da metade fizeram negócios que normalmente não fariam no dia-a-dia

Cerca de 31 empresários se encontraram na noite desta quinta-feira, dia 12, para o terceiro ano do Circuito de Negócios, evento que acontece desde 2017 durante a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Entre os participantes, 98% aprovaram a metodologia e 54% fizeram novos contratos, segundo a organização.

Em um dos auditórios do Centro de Convenções, os participantes se espalharam em diversas mesas com cinco lugares, prontas para conversas informais. Ao sinal do mediador, os empresários trocavam ideias, falavam dos seus negócios, fechavam acordos e agendavam visitas, tudo respeitando o time de 20 minutos. Esse processo aconteceu três vezes. Resultado: mais da metade dos presentes fizeram negócios que normalmente não fariam no dia-a-dia.
O gerente de filial, Maycon Franco, representante de uma empresa que comercializa software de computador, conta que participa pelo segundo ano do circuito, motivado por um bom resultado no primeiro ano. Segundo ele, "na primeira experiência consegui fechar dois sistemas. Esse ano, consegui fazer alguns contatos e agendar visitas. Então, é muito positiva essa troca de informações entre os empresários aqui no evento", disse.
A representante do Sistema Fiema, Rosiclay Batista, apresentou pela primeira vez os serviços da instituição para os outros empresários participantes. "O circuito é uma experiência muito boa porque a gente tem a oportunidade de apresentar nossos pontos de atuação. Ainda há pessoas que não sabem que não atendemos só a indústria, mas empresas em geral. Estou saindo daqui com visitas agendadas e que apontam interesse em comprar com a gente, então, foi bem positivo", sinalizou. 
Segundo um dos organizadores, Diogo Maciel, a mudança no formato trouxe mais conforto para as empresas representadas. "Nos anos anteriores, o circuito acontecia no turno vespertino. Esse ano trouxemos para a noite para ficar junto com a programação da feira. De modo que o expositor pode participar de toda a programação sem descuidar do seu estande. Trouxemos uma metodologia muito prática, rápida e objetiva. Nosso diferencial é que também não temos empresa âncora. Sendo assim, todas as empresas podem tanto comprar quanto vender em cada rodada", comenta.