Circuito da folia percorrerá quase dois quilômetros pelas principais ruas da “cidade velha”

Devido o grande  número de foliões que participam diariamente do carnaval de Imperatriz, a Fundação Cultural alterou o percurso da Jardineira, levando o circuito da folia até a Biblioteca Municipal, localizada na confluência da Avenida XV de Novembro com as ruas Dom Pedro II e São Domingos. Itinerário foi modificado para garantir acesso tranquilo dos brincantes à Avenida Beira-Rio. 

Segundo comissão organizadora, o “Carnaval a gente faz” já consolidou público cativo e participativo, reunindo  mais de 30 mil brincantes por dia, com a tendência de registrar neste ano, aumento significativo de público, levado em consideração o investimento da Prefeitura na programação e infraestrutura para melhor atender os foliões.
“Nosso carnaval já se consolidou entre os melhores do estado e hoje é referência na valorização da cultura, com resgate das antigas marchinhas animadas pelas bandas locais na Jardineira, onde a mesma percorre  ruas carinhosamente chamadas de “cidade velha, marco histórico de desenvolvimento do município.  A cada ano registramos público cada vez maior. São famílias reunidas, crianças, jovens e adultos brincando em um clima de paz e harmonia”, observa José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.
No cronograma apresentado pela FCI, circuito começa na Praça da Cultura com saída pela Rua Urbanos Santos, seguindo pela Godofredo Viana, 13 de Maio, e por último a XV de Novembro à Dom Pedro II, totalizando 1,9 km de percurso.
Circuito é realizado no trabalho conjunto de várias secretarias municipais e órgãos de segurança. “Temos apoio da Defesa Civil, Sinfra, Limpeza Urbana, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Trânsito, Samu, e da Polícia Militar, para garantir festa  segura a todos”, finaliza. (Kayla Pachêco-Ascom)