Filme será exibido em pré-estreia, antes da entrada no circuito nacional

Sucesso de bilheteria desde o lançamento nas telonas norte-americanas, a sequência de “Planeta dos Macacos: O Confronto” entrou em cartaz nessa quinta, 17, no Cinesystem Imperatriz em sessões de pré-estreia. Clientes e fãs do longa de ficção científica vão poder garantir os ingressos nas bilheterias, pelos terminais de autosserviço, pelo site ou aplicativo. O filme será exibido antes mesmo da entrada no circuito nacional com uma sessão dublada diária às 21h45min.
No filme de Matt Reeves, quinze anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Um grupo de sobreviventes, liderado por Dreyfus (Gary Oldman), deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que tem a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça.
O novo longa dos primatas retoma a história iniciada no filme de 2011 “Planeta dos Macacos: A Origem”, com o desenrolar do enredo 10 depois de onde terminou o primeiro. O ator Andy Serkis volta na pele do macaco César, um chimpanzé dotado de inteligência que lidera outros de sua espécie contra os humanos.
Os dois filmes da série, tanto a Origem (2011) e o Confronto (2014) são releituras do clássico de 1968 onde um astronauta americano se perde no espaço e acaba parando em um planeta dominado por macacos inteligentes. No clássico filme, ao final descobrimos que na verdade a nave do astronauta não havia se perdido no espaço e sim avançado no tempo. O planeta desconhecido é, na verdade, a Terra, que agora é dominada por primatas. A série iniciada em 2011 se propõe mostrar como a raça humana foi extinta e os macacos tornaram-se dominante. Uma excelente opção para os amantes de ficção científica. (Assessoria Cinesystem)