Quando o chão parece desabar, nossa primeira reação é o desgosto e o choro. Mudar de rota e encarar as mudanças tornam-se desafios gigantescos. Isso não foi diferente para Daigo (Masahiro Motoki) no filme “A Partida”, trama japonesa premiada com Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em Hollywood. A obra é a atração do projeto Cineclube Transcendental neste sábado, dia 9 de novembro, a partir das 19h30, com entrada gratuita.
Realizado nas dependências do Centro Espírita André Luiz (Rua Simplício Moreira, 2220, perto da Padaria Santhiago), o projeto traz sempre filmes que podem inspirar debates sobre a espiritualidade. Em “A Partida”, Daigo perde o emprego e é obrigado a deixar a orquestra onde trabalhava. Volta para a cidade natal, briga com a esposa e vai trabalhar em uma funerária, onde auxiliará os rituais de sepultamento, de acordo com a cultura oriental. Inicialmente, o músico detesta a atividade, porém é nela que vai descobrir muito de si mesmo e reavaliará suas convicções sobre a vida.
Aniversário - O cineclube completará dois anos de funcionamento em novembro e por isso os participantes deste sábado vão concorrer ao sorteio de dois DVDs. Ao longo de 24 meses, dramas, comédias, documentários,romances e suspense, entre outros gêneros, estimularam debates sobre o sentido da vida e a espiritualidade.
Durante a sessão, o projeto mantém um clima de cinema, com distribuição de pipoca e refrigerante. Ao final da exibição, todos podem comentar sobre a produção cinematográfica apresentada.
Mais informações sobre o projeto, que acontece no segundo sábado de cada mês, na fanpage facebook/centroespiritaandreluiz.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14850
Cineclube Transcendental exibe trama japonesa sobre a morte
Filme traz lições sobre os conflitos pessoais e a renovação da vida
Comentários