O primeiro filme espírita brasileiro, “Joelma 23º Andar”, está em cartaz hoje, 10, no Cineclube Transcendental, iniciativa do Centro Espírita André Luiz. Com exibição a partir das 19h, o filme reconstitui, com fidelidade, a história da jovem Lucimar, uma das 179 vítimas fatais do incêndio do Edifício Joelma, ocorrido na cidade de São Paulo, no dia 1º de fevereiro de 1974.
Estrelado pela atriz Beth Goulart, o filme é baseado no livro “Somos Seis”, psicografado por Chico Xavier. Com a direção de Clery Cunha, a obra mostra a angústia da mãe de Lucimar, que procura informações sobre a filha junto ao médium mineiro. A partir do enredo espírita, o filme “Joelma 23º Andar” contribui para reflexões sobre a dor da perda e da separação temporária dos familiares e amigos.
O Cineclube Transcendental, com programação mensal, tem entrada franca. É aberto à comunidade e seus frequentadores têm divertimento garantido com direito a pipoca e refrigerantes, além da troca de ideias sobre as temáticas apresentadas. Mais informações pelo telefone (99) 3524-2586.
Serviço:
Cineclube Transcendental
Filme do mês: “Joelma 23º Andar”
Local: Rua Simplício Moreira, 2220
Data: 10 de dezembro, sábado
Horário: 19h
Entrada franca
Publicado em Cidade na Edição Nº 14273
Cineclube Transcendental exibe Joelma 23º Andar
O filme é baseado no livro Somos Seis, psicografado por Chico Xavier
Comentários