O que fazer para aplacar a dor da morte? Como conviver com o ódio e o rancor? Essas perguntas se entrelaçam no desenrolar do filme “Um Olhar do Paraíso”, que o Cineclube Transcendental exibe neste sábado, véspera do Dia dos Pais, a partir das 19h30, com entrada gratuita.
Esses sentimentos de perda e desalento abatem a família da adolescente Susie (Saoirse Ronan), assassinada por um vizinho, na trama ambientada no começo dos anos 70. Mesmo após sua morte, espiritualmente a garota continua a acompanhar seus parentes. Além de viver essa nova situação, terá que reaprender a lidar com as próprias emoções nesse cenário de dúvidas, descobertas e amor pela vida.
Produzido na Inglaterra, Estados Unidos e Nova Zelândia, a drama, com produção executiva de Steven Spilberg, traz à tona nossos principais dilemas atuais, relacionados à morte, às perdas e à violência. Tem atuações tocantes de Mark Wahlberg e Rachel Weisz, que interpretam Jack e Abigail, pais de Susie.
O Cineclube Transcendental tem como objetivo debater a espiritualidade, a partir das temáticas apresentadas nas produções cinematográficas. Embalada com pipoca e refrigerante, a sessão é finalizada com um papo informal sobre o filme, onde cada participante pode registrar suas impressões.
O projeto ocorrerá nas dependências do Centro Espírita André Luiz, na Rua Simplício Moreira, 2220, perto da Padaria Santhiago. Mais informações no facebook/centroespiritaandreluiz.