Um dos maiores ícones da música brasileira, Tim Maia tem a sua vida retratada nas telonas dos Cinesystem. Em cartaz desde a última quinta, 30, a cinebiografia do músico é o destaque da sétima arte para o fim de semana. O filme retrata desde a infância pobre no Rio de Janeiro até a morte do cantor aos 55 anos no ano de 1998.
O longa-metragem é baseado no livro “Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia”, lançado em 2007 pelo escritor Nelson Motta, amigo e fã de Tim. A publicação teve uma ótima vendagem e os produtores do filme esperam a mesma repercussão agora nas telonas.
No enredo estão presentes momentos marcantes da trajetória do cantor, como a juventude pobre, a luta por uma chance de mostrar o talento; a chegada ao sucesso; a decadência marcada por drogas, álcool e problemas familiares. No filme estão presentes também momentos controversos do cantor, como prisão nos EUA por roubo e porte de drogas, a dependência química e as reviravoltas na carreira.
Tim Maia é interpretado por dois atores, Robson Nunes e Babu Santana, que vivem Tim na juventude e na vida adulta, respectivamente. No elenco também estão os atores Mallu Magalhães como Nara Leão, George Sauma como Roberto Carlos e Renata Guida como Rita Lee, entre outros. A direção é de Mauro (Meu Nome Não é Johnny, 2008).
Sessões no Cinesystem: Todos os dias – 13h30 / 16h20 / 19h10 / 22h00.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15147
Comentários