Após o credenciamento das cinco empresas interessadas em concorrer à licitação para a construção do Mercado do Peixe, efetuada na semana passada, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Imperatriz realiza nesta quinta-feira, 10 de abril, a segunda sessão para avaliação e continuidade do processo licitatório.
De acordo com a presidente da CPL, Denise Magalhães Brige, o edital de licitação para as obras foi publicado no Diário Oficial do Estado em 2013. O projeto está orçado em R$ 1.511.000,83.
A presidente Denise Magalhães ressalta que o processo de avaliação da documentação entregue pelas empresas concorrente será feito pela Secretaria de Infraestrutura. Vencerá a concorrência a empresa que apresentar menor preço global, atendendo a estrutura adequada para construção da obra.
"Nós já temos o projeto básico. E sobre o critério de seleção, a Prefeitura vai aprovar a proposta com menor valor, sobretudo que atenda às condições necessárias para realização da obra".
Todo o processo licitatório está sendo acompanhado pelos representantes da Colônia de Pescadores Z-29. Na primeira sessão, o presidente da colônia, Salomão Santana, afirmou que a obra é uma conquista não só para a categoria, mas para a cidade.
"Nunca perdemos a esperança de um dia reerguermos nosso espaço. Só temos a agradecer ao prefeito Madeira e todos os atores que nos apoiaram nessa empreitada", destacou Salomão, que assim como o prefeito Madeira esteve várias vezes em Brasília lutando para que os recursos fossem liberados.
A obra é fruto de convênio do Município com o Ministério da Pesca e Agricultura e tem a colaboração dos deputados Chiquinho Escórcio, Davi Junior, Cleber Verde e Lourival Mendes. De acordo com o projeto, no lugar do antigo mercado será erguido um prédio com dois pavimentos totalmente equipados. (Eva Fernandes - ASCOM)