Ao se pronunciar, o prefeito Sebastião Madeira observou, inicialmente, que a 5ª Conferência Municipal debateria a organização da cidade, a qual, segundo ele, vem mudando de ciclos econômicos constantemente. Ele lembrou que a cidade começou a avançar com a conclusão da rodovia Belém-Brasília e desde então tem passado por diferentes ciclos.
“Depois dos ciclos do arroz, da madeira, do ouro, a cidade passa por um novo momento, o que podemos denominar de um ciclo sustentável”. Para o prefeito Sebastião Madeira, esse ciclo sustentável é a combinação econômica da indústria, do comércio, da prestação de serviços, do ensino universitário, “e assim Imperatriz caminha para uma grande metrópole”, afirmou.
De acordo com Madeira, mesmo com a mudança desses ciclos, não houve significativos avanços na infraestrutura visando sua preparação para o futuro. “Por isso, estamos conclamando a comunidade de uma forma em geral a participar dos debates para que a população, junto ao poder público, possa encontrar, conjuntamente, a solução dos problemas da cidade.
Madeira garantiu que nos próximos três anos a prefeitura vai pavimentar dezenas de quilômetros de ruas, com calçadas padronizadas, com acessibilidade aos portadores de deficiência física. “Esperamos que nesses dois dias possamos discutir os problemas de Imperatriz e encontrarmos a solução que nossa população merece”, disse Madeira, parabenizando a coordenação do evento. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14699
Comentários