Internet aberta para a população já é realidade em Imperatriz. Pontos de internet gratuita estão disponíveis em paradas de ônibus do Centro. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a Júpiter, o Programa A Gente Faz Cidade Conectada segue a prática dos grandes centros urbanos Brasil a fora.
Com velocidade de 2Mb de sinal aberto, o alcance chega a um raio de até 50 metros para até uma hora e meia de utilização diária por usuário. A pessoa pode fracionar esse período de noventa minutos dentro das 24 horas do dia, só não pode acumular o que não utilizou para os dias que se seguem.
As paradas de ônibus dos Correios, na Dorgival Pinheiro; do Teatro Ferreira Gular, esquina da Simplício Moreira com Luís Domingues; do Fiqueninho, na Nova Imperatriz, e do Socorrinho, na Luís Domingues são os primeiros pontos instalados.
O programa prevê outras cinco paradas que estão recebendo adequações técnicas, na antiga rodoviária, BR-010; na Praça do Ferro de Engomar, da Vila Nova; Imperial Shopping, também na BR-010; no ponto em frente ao Cemitério Campo da Saudade, na Newton Bello, e na parada da Escola Santa Teresinha, na Coronel Manoel Bandeira.
O prefeito Assis Ramos ressalta que a internet se tornou indispensável e, por ainda não ser barata, “abraçamos esse projeto, para que o imperatrizense se sinta verdadeiramente conectado, com todas as informações disponibilizadas instantaneamente e com o canal do WhatsApp aberto nesses pontos estratégicos da cidade, Vamos avançar mais”, avisou.
Para acessar a rede, basta preencher o formulário de cadastro e efetuar o número do CPF e senha pessoal. (Assessoria de Comunicação)