Morador faz religação do fornecimento de água

Hemerson Pinto

No Parque das Estrelas, o morador da Rua Jabaquara tomou uma decisão na manhã de sábado. Após aguardar quase 90 horas para ter o abastecimento de água restabelecido em sua residência, não aguentou a demora pelo atendimento e não pensou duas vezes. Com uma enxada nas mãos, procurou o cano quebrado, mas antes chamou O PROGRESSO.
“Chamar a imprensa para levar a público o que está acontecendo aqui no bairro. Não é apenas pela questão do cano quebrado. Moro aqui há sete anos e só temos água chegando em casa porque cada morador se encarregou de ‘puxar’ canos para sua casa, da rede que chega aqui perto, mas nunca foi instalada na nossa rua”, diz o mecânico Cleber Fernandes.
O morador afirma ter ligado mais de uma vez, há três dias, para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão e até o momento da visita da nossa reportagem nenhuma equipe da empresa havia aparecido. “Chega a conta de água, uma vez chegou até uma multa, paguei achando que quando precisasse teria o serviço à nossa disposição. Ninguém veio, tive de meter a mão na massa”, falou, referindo-se ao esgoto que encobria o local onde o cano de água estava quebrado.
Cleber ergueu a enxada e conseguir trazer para cima da terra as duas pontas do cano. Bastava apenas juntar uma a outra, substituindo uma das partes por um pedaço de cano novo. “Foi caminhão pesado que passou aqui por cima. Hoje é sábado. Minha mulher tem muita roupa pra lavar e a gente tem crianças em casa. Se ninguém veio, eu faço o serviço”, comentava Cleber enquanto realizava o serviço.
Além do problema que a população enfrenta com água, que só chega às residências dos moradores da Rua Jabaquara mediante interferência dos próprios moradores, a falta de infraestrutura também é motivo para reclamações.