“Foi um reconhecimento ao trabalho, à família e ao amor que temos por Imperatriz”. Diniz, o agente da Polícia Federal que ao longo de quase três décadas construiu sua família e sua vida com respeito, simplicidade e determinação, se emociona ao falar da homenagem que recebeu no dia 28 de novembro, quando recebeu a mais alta honraria concedida pelo Legislativo Municipal, o Título de Cidadão Imperatrizense.
Iran de Jesus Diniz Dias, 57 anos, ingressou na Polícia Federal em 1981. Filho de Manoel Morais e de dona Neide Diniz, nasceu em Barreirinhas (MA), mesma cidade de sua esposa. Sua primeira lotação na PF foi em Cuiabá (MT), onde passou cinco anos. De lá foi transferido para Imperatriz, onde mora há 28 anos.
Casado com dona Rosa Maria Nascimento, que também é cidadã imperatrizense - recebeu o título em 2007 -, tem dois filhos imperatrizenses: Felipe, advogado, e Emille, acadêmica de Medicina em Araguaína.
Cumpriu missões em várias cidade, às vezes por meses, mas nunca mudou-se de Imperatriz. “Claro que já me sentia imperatrizense de fato, mas a homenagem completou minha felicidade e de minha família”, faz questão de frisar.
Mesmo podendo já se aposentar, prefere continuar trabalhando. “Por respeito à instituição, à minha missão de servidor público e ao direito de continuar servindo à sociedade e ao meu trabalho”, explica.
“Agradeço ao vereador Pimentel por sua indicação, aos colegas de trabalho, aos amigos da família e aos imperatrizenses. Estou honrado, emocionado e agradecido pela homenagem”, afirma Diniz. “Amo essa terra e sua gente”.