O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), está promovendo palestras voltadas para as diversas cadeias produtivas do estado, durante a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que está em sua 16ª edição. O grupo Origine, que instalará uma agroindústria de processamento de carne no Sudoeste, fará uma explanação sobre oportunidades de negócios, além de apresentar um projeto de multiplicação da genética do gado akaushi, de origem japonesa, cuja carne é considerada de altíssima qualidade.
Durante as palestras, serão debatidos os processos que integram esse novo modelo de processamento de carnes premium. Em 2018, a empresa pretende inaugurar a primeira indústria própria de abate e industrialização da carne akaushi, que será instalada em Estreito. A indústria, será a primeira do mundo dentro de um sistema verticalizado de produção.
O potencial da atividade bovina da região sudoeste do estado foi um dos fatores que pesaram na decisão do Origine em escolher a cidade de Estreito para desenvolver o projeto, que será modelo mundial do bioagronegócio.
“É preponderante, que os pecuaristas do nosso estado, participem das palestras, e que conheçam os projetos em torno do gado akaushi. Nossa intenção é fazer com que nossos pecuaristas participem desse processo, além de conheceram nossos programas e ações”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.
Cadeia da carne e couro - O ciclo de palestras, faz parte das ações de fomento da cadeia da carne e couro, que estão sendo desenvolvidas pela Seinc. Sempre iniciando às 18h, as palestras e mesas redondas vão debater inclusive novos investimentos no Maranhão, acontecerão sistematicamente durante o evento.
Além das exposições, quem for ao stand da Seinc, durante a Fecoimp, também vai poder conhecer os trabalhos da primeira escola industrial do couro, o Iema, Couro. Inaugurada em junho pelo governador Flávio Dino, a unidade, é a primeira no estado voltada para capacitação e aprimoramento da população de Ribeirãozinho, município distante 35 km de Imperatriz.
Comentários