Ofélia Silva: "O Maranhão tem incluído no Selo UNICEF 180 municípios".
Frederico Ângelo: "O Governo do Estado tem a mesma preocupação do UNICEF"

Domingos Cezar

Encerrou no final da tarde desta quinta-feira (25), no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz - UREI, o V Ciclo de Capacitação sobre Saúde na Infância, sob a realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). 
O evento contou com a participação de representantes de 36 municípios das regiões Tocantina e Sudoeste maranhense. Entre estes, secretários municipais de Saúde, articuladores, imobilizadores, conselheiros de direitos e coordenadores da Atenção Básica.
Ao abrir o evento, a coordenadora do escritório do UNICEF no Maranhão, Ofélia Ferreira da Silva, afirmou que o Selo UNICEF está presente em 2 mil municípios das regiões semiárida e da Amazônia Legal. Garantiu que o Maranhão incluiu no Selo 180 municípios.
"O Maranhão é o estado dessas duas regiões que mais tem se empenhado em colocar seus municípios no Selo do UNICEF e isso se deve a sensibilidade do governador Flávio Dino, que tem se mostrado um grande parceiro nessa luta", destacou Ofélia Silva.
Representando o Governo do Estado na solenidade, o presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo afirmou que o UNICEF tem uma nobre missão de trabalhar em favor das minorias. "Da mesma forma que o governador Flávio Dino comunga da mesma preocupação", observou.
De acordo com Frederico Ângelo, o Governo do Estado vem dando uma atenção especial para as crianças, adolescentes, mulheres, as pessoas carentes de um modo em geral, "visando propiciar uma melhor qualidade de vida a todos", concluiu o presidente da AGEMSUL.
Após a rápida abertura, a equipe do UNICEF distribuiu os grupos temáticos, tendo o tema voltado para a saúde da infância. Durante todo dia realizaram-se rodas de conversas, debates, encerrando no final da tarde com apresentação dos trabalhos dos respectivos grupos.
Por determinação do secretário Luiz Carlos Porto, o Pastor Porto, que se encontrava em missão em São Luís, uma equipe da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, coordenada pelo Pastor Paulo Sérgio, prestou toda assistência à equipe do UNICEF por todo o tempo que esteve em Imperatriz.