Alzenir Soares dos Santos faz parte do grupo Bora Correr, em Imperatriz que, agora, conta com uma nova área de corridas que fica na nova Avenida Bernardo Sayão, revitalizada pelo Governo do Estado. Segundo ela, o espaço, como parte das obras, proporciona um local seguro e confortável. "Estamos muito felizes. A gente sempre corria nas ruas ou em trilhas. Agora, a gente tem um local seguro e agradável como opção", avaliou.
Os ciclistas, também, estão só alegria com a ciclovia nova. Queremos parabenizar ao Governo do Estado por essa obra para nós ciclista e para os corredores; representa, para a cidade de Imperatriz, mais mobilidade urbana, mais lazer", acrescentou Adailton Gama, presidente do grupo de pedal amador CPA.
A ciclovia e pista de caminhada foram construídas da BR-010 até a Rua Pernambuco, totalizando quase dois quilômetros. Para garantir mais segurança, fora a sinalização, foram instalados gelo baiano - blocos de concreto utilizado para impedir o trânsito dos automóveis. Na parte de pavimentação, a Bernardo Sayão recebeu um trabalho chamado de fresagem, aplicação de uma nova camada asfáltica e sinalização horizontal e vertical nos três quilômetros de extensão da via.
Outra novidade foi a mudança de fluxo. Agora, a via passa a ser mão única descendo da Rua São Paulo à Simplício Moreira. O trecho entre a São Paulo e a BR-010 fica mão dupla. Quem deseja subir Beira-Rio sentido BR-010 tem as Ruas Dr. Itamar Guará e a Dom Cesário como alternativas. Todas as vias que formam esse sistema binário foram pavimentadas e sinalizadas.
Tanto a pavimentação do entorno, quanto as obras da Bernardo Sayão foram executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Para o titular da pasta, Clayton Noleto, a ação, além de levar mais mobilidade, colabora para a urbanização da cidade. "Temos hoje um novo cartão postal para Imperatriz, assim como a Beira-Rio e a Praça da Bíblia, também reformada pelo Governo do Estado. Temos uma cidade muito mais urbanizada e bonita", afirmou. (Secap)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16429
Comentários