Entre padre o padre Francisco Rodrigues da Silva, pároco da Igreja de Santa Teresa d'Ávila, e integrantes da companhia, a produtora Fernanda Bianchini fala sobre detalhes do musical

Na manhã desta quarta-feira (06/11), a Cia de Artes Católica Ruah, da Diocese de Imperatriz, manteve encontro com a imprensa de Imperatriz para lançar oficialmente o Musical "Entre a Cruz e a Espada", seu novo trabalho.

A coletiva aconteceu no Ritz Restaurante, localizado na rua Urbano Santos, Centro (Praça da Cultura). Parceiros e jornalistas prestigiaram o evento, conhecendo detalhes sobre o novo espetáculo da companhia.
Em atividade desde 2012, a Cia de Artes Ruah levará ao palco do Teatro Ferreira Gullar, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, "Entre a Cruz e a Espada", musical que aborda sobre a história de Joana d'Arc, heroína francesa e santa canonizada pela Igreja Católica, conhecida em razão de suas ações durante a Guerra dos Cem Anos, executada aos 19 anos, na fogueira, acusada de praticar bruxaria.
Por meio do musical, a Cia de Artes Ruah mostra a importância dos feitos de Joana d'Arc para a humanidade, com figurinos que retratam originalmente a França do Século 14, período de instabilidade política, social e econômica. Na época, aconteceram vários conflitos, inclusive assassinatos, com a Inglaterra querendo dominar o país.
A Cia de Artes Ruah foi criada com o objetivo de trazer ao conhecimento do público a vida dos santos, buscando multiplicar o amor, por intermédio da arte, importante meio de transformação sociocultural da sociedade.
A Produção de "Entre a Cruz e A Espada" é assinada por Fernanda Ester Bianchini e Victor Sabag. A atriz principal do musical é Gabrielli Sousa.
Por dentro - A Guerra dos Cem anos foi iniciada em 1337 e encerrada em 1453. Uma França, no período, palco de sucessivos conflitos. "Agora em 2019, a Cia de Artes Ruah 'mergulha' na vida dessa grande guerreira e mártir", diz a produção do musical.
Quando/Onde - "Entre a Cruz e a Espada", estará no palco nos dias 15, 16 e17 de novembro, no Teatro Ferreira Gullar, situado rua Simplício Moreira, 1807, Centro de Imperatriz. (Raimundo Primeiro)