A forte chuva que caiu ontem, entre as 14h e 16h, deixou grande parte de Imperatriz alagada. Ruas viraram “rio”, com a enxurrada levando motos e deixando carros submersos. Vários perderam suas placas.

A chuva foi considerada uma das maiores dos últimos anos. Não só bairros como o próprio Centro da cidade ficou alagado. As ruas se tornaram intrafegáveis. Na Benedito Leite, por exemplo, a frente do Hospital Municipal “Socorrão” ficou tomada pela água. Na Luís Domingues não foi diferente, chegando a atingir o Socorrinho.

Os transtornos eram vistos em todos os cantos. Em alguns pontos, a água invadiu residências e lojas, causando prejuízos. No Jardim São Luís, também se formaram verdadeiras lagoas. A água entrou nas dependências de um shopping.

Com o temporal, a cidade praticamente parou. Muitas pessoas não tiveram condições de sair de casa para trabalhar. “Fiquei ilhada, sem poder sair”, disse Maria de Fátima Lima, residente no Parque Alvorada.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos mostrando a situação das ruas. Imperatriz há dias vem sendo castigada por fortes chuvas que, além dos alagamentos, provocam o surgimento de buracos nas ruas. A prefeitura está com equipes fazendo o serviço de recuperação.