Homens da Defesa Civil cortam árvores caídas, desobstruindo a via pública

A forte chuva que caiu sobre a cidade na segunda-feira à noite, varando pela madrugada de terça-feira (24), causou a derrubada de árvores em várias ruas e no canteiro central da BR-010, alvo de ação de limpeza recentemente.

Tal situação uniu, mais uma vez, equipes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que trabalharam incessantemente cortando as árvores derrubadas pelo forte vento e desobstruindo a via pública.
Conforme informou o superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, a forte chuva atingiu toda a cidade, causando um verdadeiro estrago, tanto na derrubada de árvores como na formação de alagamentos em vários pontos críticos.
Chico do Planalto orienta as pessoas a evitarem sair de casa durante a chuva, pois, segundo ele, existe uma grande incidência de trovões e relâmpagos. "Desta forma, a pessoa corre o risco de ser atingido pelos galhos de uma árvore, ou mesmo por um raio".
O superintendente orienta, ainda, que as pessoas não joguem lixo na rua, pois está sendo arrastado pelas águas e obstruindo os bueiros, causando alagamento. "É preciso que os moradores de Imperatriz tenham essa consciência", afirma Chico do Planalto.
Ele também pede que os moradores das imediações dos riachos que cortam a cidade evitem jogar lixo ou objetos em seus leitos. "É muito grande a incidência de lixo nos riachos obstruindo a passagem das águas e causando também alagamentos", conclui. (Domingos Cezar - ASCOM/PMI)