Hemerson Pinto
A Rua Nossa Senhora Aparecida passa ao lado do cemitério Campo da Saudade, no Santa Inês. A situação de um dos principais acessos ao bairro piorou nos últimos dias por causa da chuva. Duas crateras enormes se formaram. Cheias de lama, dificultam a passagem de qualquer veículo.
“Tem gente de moto que passa por cima da calçada, é entregador de gás, cobrador, entregador dos Correios. Ninguém quer colocar a moto aí dentro. De carro não são todos os motoristas que arriscam, por medo de ficar atolado”, disse o pedreiro Antônio Moraes, morador do bairro.
No final do ano passado, um dos moradores colocou cerca de dez carradas de barro e resto de material para construção. A rua chegou a ficar interditada por quase uma semana até o material ser espalhado. Com o início da chuva, o material foi arrastado pela água e deu novamente espaço à buraqueira.
“A gente fica muito triste, é uma rua que poderia ser melhor conservada, passa ao lado do maior cemitério de Imperatriz. É uma rua pequena, só duas quadras e faz cruzamento com a Avenida Newton Belo”, diz a dona de casa Francisca Leite.
Mais Asfalto – O programa de recuperação de ruas do Governo do Estado, que em Imperatriz funciona em parceria com a Prefeitura, é uma das esperanças dos moradores do bairro Santa Inês. O anúncio e a chegada de recursos para revitalização de ruas, principalmente da malha asfáltica das principais avenidas, animaram quem enfrenta transtornos há muitos anos.
“O que nós queremos é que depois de atender às avenidas e ruas principais dos bairros, as que estão sendo recuperadas agora, o ‘Mais Asfalto’ chegue nos bairros e que o Santa Inês não seja esquecido”, comentou dona Francisca.
Em matéria publica na edição da última quinta-feira no jornal O PROGRESSO, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, declarou que a crise econômica enfrentada pelo país não impede o município de desenvolver o projeto de pavimentação de 17km de ruas nos bairros. O prefeito destacou a importância de parcerias.
Comentários