Hemerson Pinto
A chuva que caiu sobre alguns bairros e na área central de Imperatriz na manhã do último sábado provocou transtornos nos locais onde os alagamentos são frequentes.
Na Avenida Bernardo Sayão, linha divisória entre Nova Imperatriz e Centro, a água ficou acumulada nas proximidades do cruzamento com a Rua Manaus, prejudicando comerciantes e condutores de veículos que arriscaram passar dentro da água. No local tem galerias, mas não suportam o volume de água que vem dos dois sentidos da avenida para o trecho mais baixo. A Rua Manaus também alagou.
No cruzamento da ruas Simplício Moreira e Urbano Santos, os condutores de veículos, pedestres e ciclistas encontraram dificuldades com a água cobrindo o asfalto. O problema é registrado exatamente na esquina onde ficam localizadas a Universidade Federal do Maranhão, a Câmara de Vereadores e uma escola municipal, além de escritórios de advocacia e outros estabelecimentos.
“A gente lamenta muito. Na verdade, a chuva não foi tão demorada, ela foi forte, e foi o suficiente para nossas ruas e até algumas avenidas principais mais uma vez mostrarem que a cidade continua despreparada para receber volumes de água da chuva”, comenta o motorista Ricardo Matos.
Ele afirmou que na Rua Coriolano Milhomem com 13 de Maio e na Avenida Santa Teresa próximo à Rua Piauí, ainda na área central, os alagamentos são comuns no período chuvoso.
Comentários