Teto da Paróquia Sagrada Família que desabou na noite de quarta-feira
Parte da marquise do Mercado Vicente Fitz desabou

Dema de Oliveira

Uma chuva com vento forte, que caiu na noite dessa quarta-feira (3), causou grandes transtornos na segunda maior cidade do Estado do Maranhão. A chuva não demorou mais do que meia hora, mas foi o suficiente para causar danos em vários locais de Imperatriz, tanto no centro como nos bairros.
Na Vilinha, toda a cobertura da Paróquia Sagrada Família, localizada na Rua do Arame com São Luís, veio abaixo com a força do vento, que chegou a 60 km por hora, segundo informações do Serviço de Meteorologia de Imperatriz. Também pela força do vento, parte da marquise do prédio do Mercado Vicente Fitz, no Mercadinho, desabou.
O centro da cidade, nos locais de costume, como Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com Rua Amazonas, ficou tomado pela água, que invadiu casas e até a sede da Igreja Internacional da Graça de Deus. O setor onde está localizada a sede do SESI também ficou cheio de água. Outro local inundado foi na Rua Sousa Lima com Aquiles Lisboa, onde fica o Cursinho Pré-Vestibular Teorema. Arvores caíram em várias partes da cidade, tanto no centro como nos bairros. A chuva, com a força do vento, destelhou casas nas vilas Lobão e Redenção. Segundo informações, caiu até granizo.
Nos últimos dias, a temperatura em Imperatriz e região tem sido altíssima, chegado até 42 graus. A média tem sido de 39 graus diariamente.