Chiquinho França em uma de suas apresentações artísticas

Domingos Cezar

O cantor, compositor e instrumentista Chiquinho França retorna nesta quinta-feira (12) ao palco do Teatro Ferreira Gullar. O músico esteve há alguns anos no mesmo palco, apresentando seu show Pink França Floyd In Concert, que foi muito apreciado pelo público e elogiado pela crítica musical.
Depois que idealizou o projeto Som Mara, que começou numa turnê por São Luís, Chiquinho França esteve em Imperatriz por duas vezes. Primeiro, no show do lançamento do DVD do saudoso cantor/compositor Neném Bragança, show que foi realizado com a participação de vários artistas no palco da Pizzaria Romanos.
O Som Mara retornou para Imperatriz com a presença de artistas de São Luís e tendo como convidados de Imperatriz os cantores Zeca Tocantins e Erasmo Dibell, em show realizado na praça de alimentação de um shopping. Fãs dos artistas cantaram e dançaram ao som dos artistas que integram o projeto.
Desta feita, Chiquinho França dividirá o palco com dois grandes artistas, sendo um da velha geração e outro da nova geração. Artista consagrado, Ed Franklin, um dos convidados, integrou na década de 70 uma das mais consagradas bandas musicais, a The Brothers, que embalou a juventude da época.
O outro convidado é Ricardo Lima, líder da banda pop Madame Lulu, uma das mais requisitadas da cidade, principalmente pelo público jovem. Ricardo Lima cuida muito bem do seu trabalho autoral, razão porque ganhou a simpatia e o respeito de artistas já consagrados da Terra do Frei, bem como do público jovem.
O show de Chiquinho França marca seu retorno definitivo à terra que o acolheu e o lançou artisticamente no início da década de 70, quando ao lado do irmão Luís Carlos Dias e dos músicos Alfredo Varela e Raimundinho Pote, formavam a banda Bum-Bum de Bebê, uma das mais requisitadas nos bailes e festivais de Imperatriz e região.
Com assinatura do produtor cultural Axel Carlos Brito, o show de Chiquinho França e convidados está sendo muito bem aguardado pelo público imperatrizense. De acordo com Axel Brito, desde o início da semana que as pessoas que admiram o trabalho do artista vêm procurando por ingressos. “Há expectativa de um bom público”, conclui.
O show “Chiquinho França Somará”, de acordo com o artista, é uma confraternização de ano novo e um reencontro com Imperatriz, depois de 20 anos que ele passou a residir em São Luís. Durante esse período, Chiquinho França viajou por todo o Brasil divulgando nossa música, nossa cultura, nossas raízes maranhenses.
O instrumentista tocará um repertório que passeia pelo choro, flamenco, baião, blues, frevo, pop e rock, até o erudito. Como foi citado, o show será feito em duas sessões, às 19h e 21h, e os ingressos será vendidos na portaria do Teatro Ferreira Gullar, ao preço único de R$ 30,00.