Raimundo Primeiro
O cantor, compositor e instrumentista Chiquinho França trabalha na elaboração de um projeto que visa solucionar problema verificado no processo de distribuição da música maranhense.
Reclamada há anos pelos compositores e cantores, a má distribuição das produções maranhenses tem entravado o reconhecimento de talentosos artistas maranhenses no cenário musical brasileiro
Além de Chiquinho França, o projeto tem a participação de Josias Sobrinho e já foi autorizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).
Os assuntos relacionados as estratégias de marketing serão executados após a criação e inauguração do Museu Online da Música Maranhense, onde ficará em exposição todo o acervo audiovisual dos artistas do Estado.
De acordo com Chiquinho França, "o projeto será realizado em parceria com os artistas, que estarão de mãos dadas com o Governo do Estado, prefeituras municipais, iniciativa privada e os maranhenses apreciadores de nossa boa música".
"É impossível se gostar de algo que não se conheça", afirma Chiquinho França, pedindo para que o "maranhense vista essa camisa".
Chiquinho França conclui dizendo que "queremos tocar diretamente no 'palco dos corações' de todos os maranhenses, pois o sonho continua".
De acordo com Chiquinho França, cujo talento e a obra romperam fronteiras em virtude da forte divulgação e do apoio que teve da mídia, tornando-se conhecido nos principais centros culturais do país, "o projeto irá resolver o velho e clássico problema da má distribuição da nossa maravilhosa música para o Brasil, para o mundo e, principalmente, para todos os maranhenses".
Chiquinho França alinha as ideias de elaboração do projeto com o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
QUEM SÃO
Chiquinho França é autor de reconhecidos projetos no campo musical, entre os quais o disco "Pink Floyd" e o Programa "MaráBrasil", levado ao ar no começo das tardes de sábados pela Rádio Nativa FM, de Imperatriz, cidade onde viveu vários anos.
Josias Sobrinho é artista conhecido além do Maranhão. Entre outras, compôs "Catirina" e "Engenho de Flores".
Comentários