O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) falou, por telefone, com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o mesmo se comprometeu a ajudar para que a presidenta Dilma Rousseff acate a sugestão do Ministério dos Transportes, na pessoa do ministro Paulo Passos, e do diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, para a inclusão da duplicação da BR-010 na prioridade do PAC 2.
Na ocasião, o deputado disse que já pediu o mesmo ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, o qual já havia feito o pedido à presidenta da República.
Ao finalizar o telefonema, Chiquinho disse: “Quanto mais cabra, mais cabrito. Essa é uma ação que tem que envolver o pedido da governadora Roseana Sarney, do ministro Lobão e do presidente Sarney, porque é uma obra de grande relevância para Imperatriz. Sem essa duplicação, Imperatriz sofrerá muito com o seu sistema viário. É uma questão de honra nós garantirmos a inclusão dessa obra no PAC”, ressaltou. O ministro prometeu se empenhar.
Bandejão
O deputado Chiquinho Escórcio esteve, na quinta-feira (02), almoçando no Bandejão, restaurante popular de Imperatriz, acompanhado de seus assessores, para conhecer o sistema de funcionamento e também a qualidade dos produtos oferecidos por aquele estabelecimento.
O deputado chegou, entrou na extensa fila e foi almoçar com todos que estavam ali. Na ocasião, Chiquinho parabenizou a gestão do restaurante, onde tirou fotos com todos os funcionários do estabelecimento e disse que fazia aquilo para, como fiscal da população, conhecer de perto os produtos oferecidos à classe mais carente de Imperatriz.
Ao sair, Escórcio também fez questão de parabenizar a todos e chegou a ouvir que a função de um deputado é fiscalizar para que seu povo se sinta protegido.
JEMs
Chiquinho Escórcio acompanhou, na quinta-feira (02), o embarque dos 300 alunos/atletas de Imperatriz à capital do estado para as competições dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2012.
O deputado entrou em contato com o secretário de Esporte, Joaquim Haickel, para viabilizar a locomoção e hospedagem desses alunos até São Luís. Seis ônibus foram disponibilizados para levarem os alunos à competição. (Assessoria)
Comentários