Domingos Cezar

Após tomar conhecimento de que Imperatriz foi a única cidade do Maranhão  escolhida entre 5.656 cidades do nosso país, como uma das melhores “Cidades do Brasil” reconhecida pelas as boas práticas de gestão que estão ajudando a transformar o Brasil. O município foi classificado em 4º lugar na categoria “Indicadores Sociais e Desenvolvimento Humano”. 
Devido esta importante informação é que desembarcará no Aeroporto Renato Machado, na  próxima terça feira ás 22h30, a senhora Ma Jianing, do Departamento Econômico e Comercial da República Popular da China, acompanhada de Shao Weitong, Primeiro Secretário da Embaixada da República Popular da China para a República Federativa do Brasil, com o objetivo de participarem da FECOIMP, que será realizada no período de 14 á 17 deste mês.
Os chineses serão recebidos pelo prefeito Sebastião Madeira e vem com a finalidade de conhecer as potencialidades de Imperatriz, considerada a principal porta de entrada da região amazônica e,  o mais seguro ponto de apoio para a região turística estadual. A China tomou conhecimento de que  Imperatriz é vista como um excelente lugar para se viver e com inúmeras oportunidades para se investir.
E o mais importante para os chineses foi informação obtida  através da boa gestão do  prefeito Sebastião Madeira que competiu com  cerca de 5.565 prefeitos de todas as regiões do país, e  está entre os  melhores gestores municipais do Brasil no que tange  à adoção de práticas inovadoras que estimulam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, pelo reconhecimento ao trabalho realizado à frente da gestão municipal.
 Nestes quase oito anos foram destacados ações em setores como a Agricultura, Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Social,  entre outras atividades que beneficiam a população e incluem da Cidade de Imperatriz na seleção das 5.565 cidades mais sustentáveis do Brasil. Esses foram os principais atrativos aos Chineses..
FECOIMP 2016 – Pela primeira vez, atendendo convite do Prefeito Sebastião Madeira,  representantes do Governo Chinês participam da Feira do Comércio e Indústria (FECOIMP) para conhecer como funciona e, aproveitar para lançar a FECOIMP 2017 na Feira de Cantão, também conhecida como “Canton Fair” realizada todos os anos na cidade de Guangzhou, China.
Essa tradicional feira foi inaugurada em 1957 e hoje se tornou a maior feira multissetorial do mundo. Ela conta com 59 anos de história sendo realizadas duas vezes ao ano, em abril e em outubro, e alcança hoje sua 119ª sessão de sucesso com a mais completa variedade de expositores e compradores estrangeiros. 
“Não podemos ficar perdendo esta excelente oportunidade para alavancar seus negócios com o maior mercado do planeta”, afirma Helberth de Oliveira,  interlocutor e a pessoa responsável em trazer a Imperatriz autoridades em nível internacional, como o Embaixador da Índia, de Trinidad Tobago e por último o Embaixador das Filipinas no Brasil. “O que falta no Brasil é capital e é o que sobra na China”, conclui Helberth.