Raimundo Primeiro
O empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil) fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, entidade da qual é presidente e onde tem desenvolvido uma gestão no sentido de cada vez mais fortalecer o setor comercial, sobretudo o varejista, dando todo o suporte necessário às empresas a ela associadas.
A principal ação, segundo Chico Brasil, é a campanha de Natal, hoje em sua décima primeira edição. Agora em 2013, o projeto tem como tema “Surpresa de Natal CDL – Um Sonho Especial para toda Família” e encerra em 9 de janeiro de 2014. Até lá, a “Pousada do Papai Noel” e o Presépio de Natal CDL, montados na Praça de Fátima, Centro, recebem significativa visitação todas as noites.
“A Campanha tem por objetivo atrair não só o consumidor de Imperatriz, mas de toda a região, visto que a cidade polariza toda uma importante região, com influência de mercado num raio de quatrocentos quilômetros”, afirma o líder lojista. Francisco Almeida acrescenta que Imperatriz conta com um público consumidor da ordem de um milhão de pessoas que para cá acorrem em resposta às promoções executadas pela CDL todos os anos.
Mudanças - Interrogado sobre as consideráveis mudanças ocorridas na CDL, Francisco Almeida diz que isso se deve ao apoio que a entidade sempre obteve de seus associados. “A CDL é uma instituição de fomento, principalmente promocional. Ao longo dos anos, temos buscado mostrar ao consumidor a habilidade do lojista de Imperatriz, destacando as oportunidades que o mercado local oferece, tendo em vista que a cidade possui uma dinâmica de competição extremamente forte, com as pessoas conseguindo comprar, na maioria das vezes, a preços mais baixos até do que nas grandes capitais, caso de São Paulo, por exemplo”, frisa.
Para Francisco Almeida, as ações que marcaram a CDL ao longo dos últimos anos foram de fundamental relevância para o crescimento e a modernização do segmento lojista imperatrizense.
“Todas as nossas ações são importantes”, reforça, para ressaltar o prêmio ‘Mérito Lojista’, resultado de uma pesquisa técnica sobre o mercado que levantou as marcas mais presentes na cabeça do consumidor. O dirigente empresarial declara, ainda, que “a CDL vem trabalhando de forma decisiva para que as surpresas decorrentes das mutações de mercado possam ser levadas ao conhecimento dos empresários, a fim de que eles possam enfrentá-las de maneira profissional”.
Abrangência - O presidente Francisco Almeida destaca, no entanto, a Campanha de Natal, que é, de acordo com ele, abrangente, que incentiva, junta pessoas e “revive a mística natalina, que a história tem mostrado ao longo dos anos”. Na opinião do dirigente lojista, é vital que o projeto continue, pois, além de incrementar as vendas do comércio, traz substancioso número de visitantes a Imperatriz durante o período de sua realização.
Sobre as parceiras, Francisco Almeida ratifica que as mesmas são muito importantes para quaisquer instituições. Para a realização da campanha “Surpresa de Natal”, por exemplo, a CDL contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Sedinc), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e da Prefeitura Municipal de Imperatriz (PMI).
Parcerias - “São parcerias como essas de extrema necessidade para que a gente possa realizar nossas campanhas”, enfatiza, salientando que, por ser uma entidade sem fins lucrativos, a CDL reverte os valores gerados com as campanhas e projetos em marketing e outras iniciativas que visem ao enaltecimento de sua marca.
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