Por Raimundo Primeiro
Amigos e correligionários afirmam agora o momento ser dele, ou seja, a vez de o presidente da Colônia de Pescadores Z-29 (Imperatriz), Salomão Santana, concorrer a uma das vagas em 2020, na Câmara Municipal.
Experiência na área ele tem, sim, acompanhando, ao longo dos anos, diversos políticos, além de ter trabalhado, na condição de assessor, em diversas eleições. Consoante, Salomão Santana vai abrindo caminho, fazendo trajetória. Enfim, deixando sua marca.
Desde muito cedo, Salomão Santana convive com políticos. Há anos, a política faz parte de sua vida. Filho do ex-vereador Saló Santana, já participou de diversos pleitos, apesar de nunca ter disputado um cargo na área. Não se pode subestimar e/ou vilipendiar os valores éticos e morais, intrínsecos de Salomão Santana, o Saló, para muitos.
Salomão Santana é viúvo da ex-vereadora Mary de Pinho, cujo filho, Esmerahdson, já foi vereador. Seu enteado foi parlamentar na Legislatura passada. Algumas vezes, teve de abrir mão do projeto de disputar uma das cadeiras do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa.
Incontestável, que Salomão Santana tem tudo para desenvolver performance que consiga corresponder com as expectativas de quem nele votar, pois conhecimento ele possui. O sangue político corre, quente, em suas veias. E já faz um tempão.
O trabalho que Salomão Santana realizou na Colônia de Pescadores Z-29 possibilitou a reestruturação da entidade. Antes da reforma, antigo sonho de seus associados, algumas melhorias aconteceram. Fruto de muito diálogo e determinação.
Salomão Santana empreendeu vários esforços visando alinhar sua gestão com os integrantes da Colônia de Pescadores Z-29. Não foram em vão, tendo em vista muita coisa ter saído do papel e se tornado palpável realidade, acompanhando a evolução do setor.
É fazer ressoar, efetivamente destacar ter chegado a hora de o Salomão Santana partir, firme, em direção ao propósito de se eleger vereador em Imperatriz. Os pedidos dos familiares para que ele não disputasse o cargo, foram atendidos inúmeras vezes. Atuar em consonância com a família é, evidentemente, fator preponderante. Entretanto, agora tem de ser a vez dele.
Na manhã de sábado, durante encontro com amigos, na Banca de Revistas do Chico, localizada na Praça de Fátima (Centro), Salomão Santana mostrou-se convicto, ratificando, na ocasião, que vai realmente sair candidato ao cargo de vereador nas eleições do ano que vem. Não ficará mais nos bastidores da política local.
Vai sair da coxia, entrar no palco e, desta forma, mostrar ter tino, sobretudo, competência para legislar, defendendo os interesses da cidade e da população. Quer ser peça importante do espetáculo que contribuirá com o processo de desenvolvimento da cidade.
Salomão, acredite, “há pessoas silenciosas que são muito mais interessantes que os melhores oradores”, conforme destaca Benjamin Disraeli, escritor e político britânico.
A Câmara Municipal de Imperatriz precisa contar, em seus quadros, com um vereador do conhecimento e da vivência que possui Salomão Santana no âmbito político, já que ele detém as condições necessárias para ocupar o cargo. Salomão, não desista. Vá firme em direção a conquista de seus objetivos.
Nome limpo... sem restrição na área em que aspira atuar – a política, na condição de vereador, aqui em Imperatriz.
O fez no comando de uma das maiores colônias de pescadores do Nordeste. Não será diferente agora. Obviamente, que percalços, adversidades, surgirão. Com firmeza e fé em Deus, chegará lá. Subirá ao pódio. Alcançará a bonança.
Fatores que também fortalecem o nome de Salomão Santana: nunca esteve envolvido em falcatruas, tampouco em escândalos políticos. Os brasileiros já estão cansados do que assistem/leem/escutam nos noticiários diariamente. Não sendo diferente no Maranhão, com denúncias de ações que denigrem políticos em várias regiões do Estado.
Salomão Santana é povo, massa, quer fazer ecoar a voz rouca que vem das ruas. Ou seja, levar ao conhecimento das autoridades governamentais, principalmente as necessidades prementes dos imperatrizenses, em eventual exercício no cargo de vereador.
Na Câmara Municipal, Salomão Santana será arrojado, característica que o acompanha há anos. Como ressalta o Barão de Montesquieu, filósofo, escritor e político francês: “raramente começa a corrupção pelo povo”.
Parafraseando o escritor brasileiro Paulo Coelho: “o mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos”.
Hebraico, o nome Salomão quer dizer Shelomon, o “pacífico”.
Comentários