A comédia infantil “Chapeuzinho Vermelho ou O Diário do Lobo Mau”, de Luiz Arthur, é um texto adaptado que proporciona a “contação de histórias”; envolvendo a plateia e estimulando os pequenos espectadores sobre valores que são básicos na formação do indivíduo: a importância de respeitarmos sentimentos, emoções que são descobertos na fase inicial da vida e dessa forma vão se encaixando, peça a peça para traçar a caminhada que resultará na vida de cada pessoa.
No que diz respeito às emoções, o espetáculo mostra as primeiras descobertas da criança e para que isso se torne claro, os símbolos são necessários, onde deve ficar sempre explícito o Bem e o Mal, apresentado através das figuras que expressam conflitos: o Lobo Mau talvez seja o primeiro grande encontro lúdico com esse assunto, pois as reações provocam curiosidade e medo ao mesmo tempo.
Esta produção do Teatro da Juventude do Rio de Janeiro estará se apresentando em Imperatriz terça-feira, dia 11, às 19h, no Auditório do Palácio do Comércio.
Como nas temporadas anteriores, a pauta geral da excursão está integrada ao Programa Nacional de Formação de Plateias, que o grupo vem desenvolvendo há cinco décadas por sua própria iniciativa; cujo objetivo é o estabelecimento do hábito do teatro entre nosso povo, através de produções com padrão de qualidade dirigidas ao público infantil.
Tem 50 minutos de duração, onde acontece um envolvimento natural da criançada, e através dessa interação a mensagem da obra é absorvida. Todo o trabalho ganha dinâmica na interpretação solo do ator Marcelo Dusi. A direção, ambientação e figurino são assinados por Luiz Arthur, diretor da companhia carioca.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15378
Comentários