O vereador Chagão do PT propõe a criação do serviço de táxi compartilhado de passageiros em Imperatriz

O vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Redação, Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos, Francisco das Chagas Alves de Brito (Chagão do PT), defendeu na sessão ordinária de ontem que seja criado o serviço de táxi compartilhado de passageiros em Imperatriz. “A alternativa para melhorar o serviço de transporte de passageiros será aprovar uma lei municipal que autoriza a exploração do serviço de táxi compartilhado de passageiros em Imperatriz”, sugeriu.
Ele observa que existem pontos de táxis que não registram um fluxo considerável de passageiros, onde grande parte dos taxistas fica parado no ponto e não consegue fazer sequer uma corrida. “Nós sugerimos também que sejam criados os corredores de táxi compartilhado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran)”, disse.
Chagão do PT enfatiza que o novo serviço, se criado, reduziria os transtornos no transporte coletivo em Imperatriz. “Temos duas empresas que dispõem de concessão pública para explorar o transporte de passageiros, mas o serviço tem sido reclamado pelos usuários”, afirma.
Ele comentou ainda que uma das empresas de transporte coletivo resolveu alugar pelo menos vinte ônibus para uma grande indústria que está se instalando em Imperatriz. “Nós entendemos que essas empresas devem alugar seus veículos, mas não colocar ônibus velhos para servir os usuários”, reclamou.
O parlamentar testemunhou que já presenciou três ônibus dessa empresa de transporte coletivo quebrados, obrigando os passageiros a empurrar o veículo para conseguir chegar ao seu destino final. (Assessoria)