Você precisa realizar uma transação comercial pela internet de modo rápido e seguro e não sabe como fazer? O serviço de certificação digital está sendo oferecido para acabar de vez com os problemas burocráticos nesse tipo de situação, a fim de facilitar a autenticação da pessoa física e jurídica.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz é uma das empresas do município que disponibiliza esse serviço de forma rápida e sem agendamento.
O Certificado Digital trata-se de um documento online que contém dados do seu titular que atesta a identidade, garantindo confidencialidade, integridade, sigilo e segurança. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, onde pessoas e empresas se identifiquem de qualquer lugar do mundo.
Para adquirir o serviço, basta ir até o Palácio do Comércio, localizado na Rua Bom Futuro, nº 455 - Centro, portando os seguintes documentos:
Pessoa física - Dois documentos diferentes de identificação; CPF; comprovante de endereço em nome do titular do certificado (emitido há, no máximo, três meses); e foto 3×4 recente (apenas se o documento de identificação tiver mais de cinco anos). Dependendo da finalidade do certificado, é necessário apresentar também o comprovante do título de eleitor.
Pessoa jurídica - Documento de constituição (estatuto, contrato social ou requerimento de empresário) mais a última alteração contratual (se houver); documentos de Eleição da diretoria vigente, quando aplicável; cartão CNPJ atualizado; e inscrição no Cadastro Específico do INSS. Além desses documentos, é necessário que o responsável apresente também os mesmos documentos de certificação da pessoa física.
Desde o dia 02/07/2012, o uso de certificado digital para o registro de empresas no modelo de sociedade limitada será exigido pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. (Assessoria de Comunicação - CDL/IMPERATRIZ)