Em constante desenvolvimento, o município de Imperatriz (MA) é o segundo mais populoso do Maranhão, atrás apenas da capital São Luís, e tem se tornado um importante polo estudantil concentrando muitas universidades, principalmente na área de Direito. Com esse cenário promissor, a cidade foi escolhida para receber o CERS Centro de Estudos. A unidade, que reunirá toda a estrutura necessária para concurseiros que precisam se preparar para carreiras jurídicas, concursos públicos (em áreas diversas) e o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi inaugurada no dia 4 de julho com um aulão sobre primeira fase do XXIII Exame da Ordem, na sede da OAB Imperatriz, e uma noite de autógrafos com importantes juristas e professores do CERS, na sede da unidade, a partir das 19h.
 A unidade, que chega para oferecer suporte aos estudantes locais e de cidades próximas, inclusive do Tocantins - estado que faz divisa com o município maranhense, terá cabines individuais de estudo com acesso à internet, duas cabines VIP, livraria jurídica, cafeteria e serviço de coaching. Os eventos são gratuitos e abertos ao público inscrito por meio do e-mail imperatriz.ma@cersfranquias.com.br e com doação de 2 kg de alimentos que serão entregues à instituição Recanto da Paz. 
Além desta unidade, o CERS Centro de Estudos já conta com outras 24 unidades em todo o país, além do CERS SP, que foi inaugurado em São Paulo como escola piloto da rede. Na inauguração, houve noite de autógrafos com importantes juristas, como o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva; o professor de Direito Tributário, Eduardo Sabbag; o professor de Língua Portuguesa, Rodrigo Bezerra; e o professor de Direito Empresarial e Comercial, Francisco Penante. 
Para a empresária e sócia do CERS Centro de Estudos em Imperatriz, Tereza Perpétuo, a oportunidade de investir em um negócio próprio em parceria com seu filho e outros dois sócios veio do fato de ter conhecido o trabalho do professor Renato Saraiva, fundador do grupo CERS, como estudante de Direito e também a partir da indicação de uma colega de trabalho que é aluna de um dos cursos online oferecidos pela rede. "Estamos em um polo estudantil, principalmente na área de Direito, e oferecer aos alunos da região um espaço de estudo de qualidade é um dos nossos grandes diferenciais. A própria livraria jurídica é uma grande contribuição", avalia.
Tereza ainda afirma que além de receber estudantes de Imperatriz, o objetivo é atuar como um suporte também para estudantes de regiões próximas e até mesmo de Tocantins, estado que faz divisa com a cidade no Maranhão. "Nossa expectativa é a melhor e estamos trabalhando com engajamento total. Mais do que oferecer cursos online, queremos ser uma das portas para aproximar os alunos e profissionais do CERS de forma presencial", conclui. (Assessoria)