Representantes de municípios de toda a região participaram da reunião na última quinta-feira

Nessa quinta-feira (27) aconteceu, no auditório do Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), oficina de capacitação para 16 municípios que compõem a macrorregião de abrangência do Cerest Regional de Imperatriz. Esta oficina tem como objetivo a implantação das unidades sentinelas nos municípios para notificação dos adoecimentos em consequência do trabalho e acidentes do trabalho.
Estiveram presentes os representantes dos municípios de Estreito, Campestre, Porto Franco, Lajeado Novo, Davinópolis, Itinga, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Senador La Rocque, Governador Edison Lobão, Vila Nova dos Martírios, Buritirana, Amarante, João Lisboa, Ribamar Fiquene e Açailândia.
Com essas informações repassadas ao Sistema de Informação de Notificação de Agravos (Sinan), o Estado adquire o subsídio necessário para montar políticas estratégicas, disponibilizando recursos para prevenção. Além disso, evita que as vítimas de acidentes aumentem as estatísticas dos índices de pessoas com sequelas que deixam o mercado de trabalho por invalidez. (Comunicação)