Durante os nove dias em que acontece a 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), cerca de 70 profissionais estão a postos diariamente para fazer a segurança no Parque de Exposições. São oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cavalaria e contratados de uma empresa particular.
De acordo com o Capitão Genilson, comandante da operação nessa segunda-feira (08), só da Polícia Militar são 40 oficiais para cada dia de exposição. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.
Existem dois postos policiais posicionados estrategicamente no Parque de Exposições: um no centro, próximo ao parque de diversões, e outro ao lado da entrada principal.
Duas equipes especiais estão a postos para reforço: uma da Força Tática e outra do Grupo de Operações Especiais (GOE), além da Cavalaria posicionada nos portões externos do Parque de Exposições, a comando do Major Alan.
O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) contratou uma equipe de segurança particular com 16 funcionários, exclusivos para a arena de shows e proximidades.
Ainda a Expoimp tem o apoio do Samu. Todos os dias ficam de plantão um enfermeiro, um técnico de enfermagem e o condutor da ambulância móvel. Em caso de urgência, a equipe de plantão aciona reforço, também garantido pelo Corpo de Bombeiros.
Expoimp – O evento acontece entre os dias 6 e 14 de julho, com o poio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae e Fribal Frigorífico. (Assessoria de Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14750
Cerca de setenta profissionais fazem a segurança diariamente durante a Expoimp
São oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cavalaria e empresa particular
Comentários