Professor de educação física, Sena Araújo

Em média, seis mil atletas participam do XXIII Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2014). A informação é da coordenadora geral dos jogos, a professora Dinalva Benigno. A abertura das competições aconteceu na tarde de sexta-feira (16), no estádio municipal Frei Epifânio D´abadia. As disputas serão realizadas de 17 a 23 de maio. Já as categorias infantil e infanto competem de 24 a 1º de junho.
Ao todo, são 22 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, badminton, capoeira, ciclismo, dama, futebol de areia, futebol de campo, futsal, ginástica olímpica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, queimada, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, voleibol, vôlei de areia e xadrez.
Quase 100 escolas participam dos jogos, entre elas o COC, que desde o início prepara seus atletas para as partidas. “Estamos treinando desde o início do ano. Nossa intenção é se classificar para a etapa final do jogos escolares, que é o JEMs [Escolares Maranhenses] 2014”, disse o professor de educação física, Sena Araújo. Os campeões e os vices dos Jogos Escolares Imperatrizenses, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino, estarão automaticamente classificados para os Jogos Escolares Maranhenses.
O COC já conquistou títulos importantes no esporte estudantil. Em 2007, foi campeão maranhense de basquete, vice-campeão no vôlei e, no ano passado, campeão nos jogos municipais no basquete infantil masculino e feminino e 3° lugar no infantil feminino. “O destaque da escola é o infanto por já ter experiência no JEMs”, declarou Sena.
Em 2014, o colégio participa dos JEIs com o Basquete Mirim Feminino, Infanto Masculino, Infantil Masculino e Feminino e Futsal Pré Mirim Masculino.  O professor destaca ainda a importância do esporte no processo de aprendizagem. “Não há mente saudável, sem um corpo saudável. O esporte não é mais um complemento na educação. É parte da grade curricular”, completou. (Assessoria de Imprensa COC)