“De agora em diante, não participarei de nenhuma inauguração da Prefeitura de Imperatriz enquanto a Secretaria Municipal de Educação não construir uma nova escola no povoado Centro Novo”. A declaração é do vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) que parabenizou o prefeito Sebastião Madeira e o secretário Zesiel Ribeiro pela construção da Escola Municipal Lia Evangelista, situada no conjunto Itamar Guará.
Segundo ele, o prédio do colégio se encontra em péssimo estado de conservação, sendo alvo de constantes reclamações dos alunos, dos pais e servidores da educação. Também observa que começou sua trajetória política pelo povoado Centro Novo, onde moram parentes, amigos e correligionários.
“Falei para o secretário Zesiel Ribeiro que somente irei participar de inaugurações depois que o município fizer essa nova escola para nossa gente no povoado Centro Novo”, avisou ele, ao lembrar que o município dispõe de área para construção de uma moderna escola para atender à demanda da comunidade estudantil da localidade.
Pimentel assinala que recebeu a garantia do secretário Zesiel Ribeiro, que viabilizará em três meses, após o processo de licitação, a construção de um prédio escolar no povoado Centro Novo. “Tenho lutado diariamente pelo bem-estar dos moradores daquela região e de outros bairros de Imperatriz, e não vou desistir desse pleito, pois ao longo desses últimos mandatos fui o parlamentar que mais conseguiu obras para o grande Lagoa Verde”, disse.
Infraestrutura
Ele diz que conseguiu diversos benefícios para a comunidade, cita como exemplos postos de saúde, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica, inclusive da Avenida Itaipu, que interliga os bairros Vila Fiquene-Vila Nova. Outra conquista foi o asfaltamento da Avenida Tapajós, ligando a Vila Nova ao Parque Santa Lúcia, passando em frente à Faculdade de Imperatriz (Facimp).
“E os primeiros povoados que conseguiram asfaltamento foram os da Lagoa Verde e do Centro Novo, assim como a implantação de sistema de água na Lagoa, no KM 1700, na Coquelândia e Olho D’Água dos Martins”, concluiu. [Da Assimp]
Comentários