A unidade do Centro de Zoonoses de Imperatriz, localizada na BR-010, na altura do Conjunto Vitória, recebeu nessa quarta-feira (26) dois novos veículos que serão utilizados pelos agentes de fiscalização do órgão.
A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira, e do coordenador do Centro de Zoonoses, Paulo Henrique Soares. Os veículos serão utilizados no trabalho de recolhimento de cães com suspeitas de calazar nas vias públicas de Imperatriz.
“Vamos intensificar o trabalho com apreensão de animais de pequeno e médio porte, inclusive os que estiverem circulando livremente nas praças e feiras”, justificou ele, que também reiterou que serão atendidos os pleitos solicitados pela comunidade junto ao Centro de Zoonoses.
Paulo Henrique assinalou ainda que os veículos agilizarão o atendimento aos pacientes do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com soro antiofídico e o antirrábico humano, inclusive com distribuição nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Ele diz ainda que a renovação da frota é decorrente das condições precárias de utilização dos atuais veículos, mas que agora o trabalho será agilizado em todos os bairros da cidade.
Atendimento – O coordenador informou ainda que diariamente é prestado atendimento ao público com oferta gratuita de consultas e exames de calazar. Os resultados do teste rápido chegam a ser divulgados em até 20 minutos. Para ser atendido, basta o dono do animal levá-lo ao centro de zoonoses para realizar triagem e os procedimentos necessários.
A comunidade poderá obter maiores informações por meio do telefone (99) 9 9631-2604 (operadora OI).
Campanha – Paulo Henrique, durante entrevista à reportagem, informou ainda que será deflagrado no dia 24 de outubro a Campanha de Vacinação Canina em Imperatriz. “Esse será o dia ‘D’, pois mobilizaremos cerca de 40 postos de atendimento nos bairros e povoados da grande Imperatriz”, finalizou. [Gil Carvalho – ASCOM]
Comentários