Fiscais apreendem animais soltos nas vias urbanas de Imperatriz

O Centro de Controle de Zoonoses de Imperatriz (CCZ) realiza intensa fiscalização para retirar das avenidas, praças, terrenos e rodovias animais de médio e grande porte da área urbana da cidade. Na Pedro Neiva de Santana, avenida que interliga os municípios de Imperatriz a João Lisboa, é a mais "visitada" pelos fiscais, devido à quantidade de animais que circulam nas imediações e provocam acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Paulo Henrique Soares, coordenador do Centro de Zoonoses, informou à reportagem que mais de 480 animais foram capturados pelas equipes de fiscalização desde o ano passado nas vias urbanas de Imperatriz. "A maioria desses animais apreendidos foram na Avenida Pedro Neiva de Santana", assinala.
Ele também disse que foram apreendidos animais na Avenida Newton Bello, no grande Santa Rita, e em diversas ruas do bairro Bacuri, e outros bairros da zona urbana de Imperatriz. Os animais, depois de apreendidos, foram levados ao Centro de Zoonoses, situado no bairro Conjunto Vitória.
Para retirada do animal, o proprietário terá que pagar uma taxa no valor de R$ 65,00. Caso o dono não apareça na unidade do Centro de Zoonoses no período de sete dias, o animal pode ser doado e, caso esteja doente, o mesmo será sacrificado.
Intenso - Paulo Henrique garantiu que desde o último 2 de novembro o trabalho de fiscalização tem sido intenso nas vias da cidade para coibir a livre circulação de animais, evitando assim acidentes de trânsito, principalmente na Avenida Pedro Neiva de Santana. "Temos duas equipes de captura. Uma pelo dia, a outra à noite e em fins de semana", finalizou. (Gil Carvalho / ASCOM)