As coleiras funcionam como repelentes, afastando carrapatos, pulgas e principalmente o mosquito transmissor do calazar

 Na manhã desta quarta-feira (16), serão distribuídas 100 coleiras scalibor, em uma ação voltada para a saúde canina realizada na sede do Centro de Zoonoses, localizada na BR-010, próximo ao Parque de Exposições. De acordo com o coordenador do Centro, Paulo Henrique Soares, além de coleiras - para os cem cães que chegarem primeiro ao Centro -, os animais também receberão vacinas contra raiva. “Basta que o dono do animal nos procure com a carteira de vacina do animal”. Ele conta que a ação é resultado de uma doação que foi feita pela Distribuidora Serrana, de Teresina-PI, sobretudo que só vem a somar com as já realizadas pelo Centro na cidade.
Sobre as coleiras, ele informa que as mesmas funcionam como repelentes, afastando carrapatos, pulgas e principalmente o mosquito – vetor transmissor do calazar. E acrescenta: “A validade dessas coleiras é de 04 meses, devendo ser substituída por uma nova coleira, que pode ser encontrada em qualquer pet shop a um valor de aproximadamente R$ 100,00”.
Vale ressaltar que, segundo a medicina veterinária, as coleiras são destinadas aos cães a partir do 5º mês. A coleira Scalibor Antiparasitária para Cães Grandes MSD é um importante acessório no combate a parasitas, diminuindo drasticamente a possibilidade de contaminação nos cachorros. Possui elevada eficácia contra pulgas, carrapatos, moscas e mosquitos, inclusive o transmissor da Leishmaniose, contribuindo para a segurança do seu cão e da sua família.
 Dicas de uso - Ao retirar a coleira antiparasitária da embalagem, retire o excesso de pó, caso necessário, e coloque em seu pet com dois dedos de folga para não machucar ou ficar em contato excessivo com a pele do animal. Limpe com pano úmido uma vez ao mês contribuindo para eficácia máxima da coleira. Deve ser colocada 1 semana antes da entrada do cachorro em local infestado, atingindo sua eficácia máxima entre 2 a 3 semanas. Caso tenha alguma reação alérgica, suspenda o uso e consulte seu veterinário. (Maria Almeida / ASCOM)