A coordenadora do Cram ressaltou a importância da participação do órgão na divulgação dos trabalhos durante o primeiro dia de evento

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) está participando do VIII Fórum Internacional de Pedagogia - FIPED, que acontece no período de 9 a 12 de novembro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com a temática "Educação para os direitos humanos, diversidade, ética e cidadania", o fórum tem o objetivo de estimular a produção e compartilhamento da produção científica entre profissionais da educação e áreas afins.
A coordenadora do Cram, Sueli Brito Barbosa, ressalta a importância da participação do órgão na divulgação dos trabalhos durante o primeiro dia de evento. "Com base na temática do fórum, esta será uma oportunidade para abordarmos, entre outros temas, a troca de informações sobre políticas públicas. Nossa participação tem o objetivo de discutir e aprimorar políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, seu principal foco de atuação", destaca.
Sueli Barbosa destaca ainda a importância do conhecimento e reflexão sobre o feminicídio, assunto preocupante nos dias de hoje. "Nosso objetivo é abordar dados estatísticos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e algumas práticas para combatê-la, explicar que qualquer mulher que sofre violência tem que procurar ajudar, porque, caso contrário, as agressões poderão transformar em coisa pior", conclui a coordenadora.
Em sua oitava edição, o FIPED, promovido pela Associação de Pesquisas na Graduação em Pedagogia (AINPGP), tem parceria com a UFMA e outras instituições de ensino superior da Região Tocantina. O evento conta com a participação de autoridades nacionais e internacionais em várias áreas do conhecimento.
Durante os quatro dias de evento serão realizados mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos distribuídos em Grupos de Trabalhos (GTs) nos campos da educação, além de outras áreas afins. (Francisco Lima / ASCOM)