O CRAM, atualmente na Rua Benedito Leite, 719, Centro, vai para a Rua Monte Castelo, nº 329, entre ruas Coriolano Milhomem e Simplício Moreira

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, atualmente localizado na Rua Benedito Leite, 719, Centro, vai mudar de endereço na próxima semana. O órgão, mantido pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, será instalado na Rua Monte Castelo, nº 329, entre ruas Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, Centro, ocupando o espaço da atual Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SEPLUMA), que encontra-se hoje instalada na Avenida Rafael de Almeida, nº 600, bairro São Salvador.

De acordo com a coordenadora do Cram, Sueli Brito Barbosa, a mudança proporcionará mais comodidade à população que busca por serviços oferecidos pelo setor e também aos servidores, que desempenharão suas funções num ambiente com mais estrutura e qualidade. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito Sebastião Madeira no sentindo de oferecer mais conforto e segurança às usuárias”, afirma.
O local, que se tornou referência para mulheres em situação de violência, será concentrado em uma única estrutura, oferecendo muito mais conforto e comodidade para mulheres que buscam auxílio no órgão. Além disso, o espaço é considerado amplo comparado ao atual imóvel onde os atendimentos estão concentrados, como salas para psicóloga, assistentes sociais, banheiros, sala de estudo e um auditório para palestras e reuniões.

O CRAM

Formado por uma equipe multidisciplinar, que inclui psicólogas, pedagogas e assistentes sociais, o CRAM é um órgão mantido pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), criado pelo prefeito Sebastião Madeira, em 2010, especialmente para oferecer um serviço de atendimento à mulher. O órgão consiste numa central de articulação integrada com diversos órgãos governamentais, entre eles Delegacia da Mulher, Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA), Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, dentre outros. Atualmente, o local é referência para mulheres vivendo em situação de violência familiar e doméstica atendidas nos programas assistenciais do governo municipal e da população em geral.
O Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM disponibiliza o telefone (99) 99131-1717 para atendimento ou dúvidas. O horário de funcionamento é das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. (Francisco Lima/ASCOM)