Funcionando há décadas com sua entrada central pela Rua Sergipe, o Centro de Saúde passa a funcionar somente com portões de entrada pela Rua Dr. Itamar Guará. Pensado de forma estratégica, o redirecionado será feito prevendo a segurança dos usuários do Sistema Único de Saúde que utilizam os serviços do Centro, em função da reorganização do trânsito na localidade que é bem movimentada.
“Com a reforma das instalações físicas do prédio, que a partir de fevereiro passa a abrigar também o primeiro Centro de Imagem próprio do município, a entrada pela Rua Itamar Guará fica bem mais viável”, explica a secretária de Saúde, Conceição Madeira, ao falar da mudança na estrutura do Posto de Saúde Três Poderes, que recebe um contingente alto de pessoas diariamente.
Segundo Conceição Madeira, a Secretaria de Trânsito já foi acionada e vai reorganizar o trânsito naquela área, bem como reforçar sinalização horizontal para demarcar melhor os espaços apropriados para estacionamento. “São muitos carros, motos e bicicletas que ficam estacionados na Rua Sergipe. Com a entrada pela Rua Itamar Guará, que é mais larga e menos movimentada, os usuários terão mais segurança”, justifica a secretária.
De acordo com a coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, Tassiana Brandão, o Posto de Saúde Três Poderes, como é mais conhecido, oferece uma gama de serviços muito grande, atendendo milhares de pessoas e por isso a necessidade de reorganizar sua estrutura.
“No Centro ofertamos cerca de 10 serviços diferentes: Marcação de Cirurgias, Cartão SUS, Programa Saúde da Mulher, Central de Registro do Câncer, TFD – Tratamento Fora do Domicílio, Auditoria (que regula exames e consultas especializadas), Farmácia Básica, ESF – Estratégia Saúde da Família, Central do SISREG (Sistema de Regulação), CEO – Centro de Especialidades Odontológicas e daqui a 02 meses mais o Centro de Imagem, que também terá entrada pela Rua Itamar Guará”, observa Tassiana. (Maria Almeida - ASCOM)