Leandro Braga, do Trânsito, recebe instrução do prefeito sobre o monitoramento eletrônico

O prefeito Assis Ramos determinou ao secretário de Trânsito, Leandro Braga, que inicie imediatamente o processo de licitação do sistema de monitoramento eletrônico das principais avenidas e ruas de Imperatriz. Câmeras de largo alcance estarão a favor da desobstrução do trânsito (na maioria das situações causadas pelos estacionamentos irregulares) ao mesmo tempo em que vão intimidar ação dos bandidos. O sistema de vigilância eletrônica será ferramenta tanto da Secretaria de Trânsito como da Guarda Municipal (esta em processo de implantação). As avenidas principais, como Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro, Ceará e Bernardo Sayão; ruas como Godofredo Viana, Piauí, Coronel Manoel Bandeira, Simplício Moreira, Santa Teresa, Luís Domingues e Benedito Leite, bem como suas transversais, aparecem como vias prioritárias.

Para o trânsito, o sistema facilitará o controle da fluidez, das perícias em caso de acidentes e a total eliminação da prática do estacionamento em áreas proibidas ou em filas duplas. Para a Guarda Municipal, as ocorrências contra a pessoa ou contra o patrimônio (público e privado) vão chegar de maneira instantânea na central de controle.
De acordo com o prefeito Assis Ramos, Imperatriz já deveria estar contemplada com um sistema dessa natureza, pela sua importância e pelo tanto que já ouviu de promessas em períodos eleitorais. “Como a dor da necessidade é nossa, vamos nos virar, economizar no que for possível para oferecer à nossa gente esse tipo de proteção”, garantiu. (Kayla Pachêco – Ascom)