Após oito anos de atuação em todo o Maranhão, por meio do número 116, a Central de Atendimento conta com mais uma reestruturação, ampliação e melhoria dos serviços. O Call Center é gerenciado pela 55 Soluções, empresa parceira da Companhia Energética do Maranhão, que com apenas um ano de atuação, já se destaca no mercado nacional. Marcada para hoje, às 19h, a solenidade de inauguração da nova sede do Call Center, em Imperatriz, evidencia o potencial que a Região Tocantina tem de atrair investimentos.

A solenidade de inauguração vai contar com a presença da diretoria da 55 Soluções e da Cemar, além de autoridades de Imperatriz e região.
Segundo o gerente de atendimento da 55 Soluções, Sandro Marcos Lemos, os diferenciais desta nova gestão, são o respeito e a transparência, mútuos. “Acompanhamos os colaboradores de forma muito próxima, realizando feedbacks constantes e compartilhando os ganhos, através de campanhas motivacionais”, conclui.
O que demonstra a permanente busca de qualidade no atendimento aos clientes, é que a 55 Soluções vem cumprindo todos os indicadores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão do Governo Federal que regula as distribuidoras de energia no Brasil, referentes a atendimento telefônico.
Para Rubens Veloso, da gerência de atendimento da 55 Soluções, apenas quando algumas eventualidades, que prejudicam o fornecimento de energia para as pessoas, é que pode haver alguma contingência no atendimento, em que há muitas ligações em um só momento. Ainda, de acordo com Rubens, para estas situações existem os planos de ações para facilitar o fluxo de atendimento.
Por ano, o 116 registra mais de 3,5 milhões de ligações em todo o Estado. E para a garantia e continuidade deste atendimento, mais de 400 pessoas trabalham no serviço de Call Center, dia e noite, para proporcionar agilidade às solicitações da população. Outro benefício que a 55 Soluções traz é o estimulo a geração de empregos e renda na cidade.

Investimentos – Para a construção da nova sede, localizada às margens da BR-010, no Entrocamento, foram investidos mais de 2 milhão e 400 mil reais, nas novas instalações do Call Center. Pensando também em conforto e um melhor desempenho das funções de trabalho dos colaboradores, a estrutura conta com sala de descanso, massagem e lan house, além da promoção de eventos e campanhas que estimulam e valorizam cada colaborador. (Assessoria de Imprensa da Cemar)