O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa) voltou à Companhia Energética do Maranhão, nessa terça-feira (25), após ter realizado a 1ª Copa Interestadual em Cadeiras de Rodas, para agradecer ao apoio concedido para a realização da competição em Imperatriz.
Membro do time há mais de oito anos, João Batista faz parte da equipe desde que sofreu um acidente e ficou paraplégico. Antes disso, o atleta conta que não tinha contato com este tipo de esporte. “Eu sou um dos atletas que está desde a formação do time e nunca havia tido contato com o basquete antes, mas sempre via as pessoas jogando e isso me despertava um interesse”.
O atleta ainda comenta que, graças ao apoio da Companhia Energética, o time teve condições de realizar o evento em Imperatriz e se mostrou otimista que, “assim como o Cenapa, outras instituições tenham a oportunidade de serem agraciados com patrocínio”, finaliza.
O Cenapa foi contemplado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura, pelo edital de projeto esportivos e culturais da Cemar. Neste ano 24 iniciativas foram contempladas pelo 3º edital, e nas duas últimas edições mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas com a atuação dos projetos em diversas cidades do Maranhão. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15467
Comentários