Cemitério Campo da Saudade apto a receber os visitantes

As pessoas que neste domingo (2) - Dia de Finados - se dirigirem a qualquer um dos cemitérios de Imperatriz vão encontrar todos eles devidamente cuidados, limpos, aptos a receber as visitas tradicionais desse dia dedicado aos mortos.

No primeiro cemitério de Imperatriz, o São João Batista, no início da Avenida Floriano Peixoto, encontram-se sepultados integrantes das mais antigas e tradicionais famílias desta cidade. Por essa razão, é um dos mais visitado no Dia de Finados.
Entretanto, o cemitério que mais recebe visitantes no Dia de Finados é o Campo da Saudade, situado na Avenida Newton Belo, bairro Santa Inês, por ser o que tem o maior número de pessoas sepultadas e o segundo criado pela municipalidade.
O Campo da Saudade possui mais de 30 pessoas que cuidam diariamente das catacumbas, entre servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e pessoas que são pagas pelos familiares dos falecidos para cuidarem dos túmulos.
Da mesma forma encontram-se os demais cemitérios, tanto da zona urbana quanto da zona rural. "A orientação do prefeito Sebastião Madeira é que todos os cemitérios do município estejam limpos e cuidados para receber a visitação pública", diz o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar.
O titular da Sinfra destaca que a Prefeitura tem cuidado dos cemitérios durante todo o ano, por entender que se trata de um local aonde as pessoas se dirigem quase que diariamente quando vão sepultar amigos e parentes.
"Entendemos que os cemitérios são locais de visitação pública permanente, razão porque temos que zelar e cuidar para que eles estejam sempre aptos a receber essas visitas", assinala o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar. (Domingos Cezar/ASCOM)