Prevenir é a melhor forma de se proteger. Pensando assim, a CEMAR realiza neste mês uma Campanha de Vacinação exclusiva para seus colaboradores. Aproximadamente 680 colaboradores já participaram e receberam a vacina contra a gripe sazonal e H1N1, H1N2.
Todos os anos a CEMAR vem realizando campanhas contra gripe. Este ano, a empresa trouxe uma novidade, a vacina intradérmica, que é a primeira vacina do mundo com a agulha 10 vezes menor e mais fina. De acordo com a Analista de RH, Shirley Maclaine, “muitos colaboradores se surpreenderam na hora da vacinação, pois, temiam pela dor que iriam sentir, porém, após administração da vacina, não acreditavam terem sido vacinados pelo fato de sentirem dor bem inferior à sentida durante vacinas administradas anteriormente”.
A iniciativa da CEMAR, em parceria com o SESI, de realizar uma campanha de vacinação contra a gripe reforça o cuidado e a preocupação que as empresas têm em planejar e executar ações que priorizam a saúde e segurança dos seus colaboradores. Trata-se de uma ação que visa melhorar a qualidade de vida não somente dos colaboradores, mas também de seus familiares, minimizando os riscos de contágio em casa.
A campanha de vacinação contra a gripe foi realizada também nas cidades de São Luís, Santa Inês, Bacabal, Timon e Pinheiro. Em Imperatriz, a vacinação aconteceu quinta-feira, 28, na sede do Escritório Regional situado na BR-010. Os colaboradores reconhecem a importância de ações relacionadas a saúdes realizadas pela Companhia Maria Luzineide, da Gerência de Recuperação de Energia. “Uma campanha como essa de vacinação contra a gripe só vem reforçar a importância que a Companhia dá a todos colaboradores mantendo sempre o Foco em Gente e prezando pela saúde e o bem estar de todos.”
A saúde dos colaboradores é um tema recorrente na CEMAR. O Programa CEMAR Saudável desenvolve ações como ginástica laboral, check-up executivo, exames médicos ocupacionais, programa de apoio ao esporte, programa Viver Mais, dentre outras ações. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14440
Comentários