Nem mesmo a chuva atrapalhou a comemoração do Dia das Crianças preparada para os filhos dos colaboradores da CEMAR. O auditório da sede da Companhia, em Imperatriz, que normalmente recebe reuniões e atividades de capacitação dos colaborares, transformou-se em um verdadeiro parque de diversão.
Durante a tarde dessa quarta-feira (10), as crianças participaram de várias brincadeiras com a presença dos palhaços Sonequinha e Janelinha. Além das crianças, os pais foram convidados a fazer uma pausa no trabalho para interagir com seus filhos e embarcar no túnel do tempo das brincadeiras que animaram a sua infância. Era visível a animação nos rostos dos colaboradores e seus filhos brincando adoleta, corrida do saco, estátua, entre outras brincadeiras.
Silvana Almeida, técnica de projetos da CEMAR, destaca que a rotina do trabalho muitas vezes não permite que os pais dediquem mais tempo aos seus filhos. "Essa oportunidade de lazer que a CEMAR está proporcionando para a gente é muito interessante. Estar podendo brincar e interagir com os nossos filhos é algo que muitas vezes o tempo não permite. Principalmente, a minha função que exige que eu faça viagens regulares. E estar aqui brincando e até um pouco voltando no tempo com essas brincadeiras é muito gostoso e tenho certeza que para eles é ainda mais gostoso", afirma.
Solidariedade - Nessa quinta-feira (11), foram as crianças carentes da periferia de Imperatriz que receberam a atenção dos colaboradores da Provider, empresa parceira da CEMAR. A ação aconteceu na escola José Queiroz, situada no bairro Conjunto Vitória.
Ao todo, foram distribuídos cerca de 250 brinquedos. A gerente da Provider, Rita Araújo, conta como surgiu essa ideia. "Cada funcionário adotou uma ou duas crianças. A nossa principal ideia foi levar alegria e brilho ao olho de cada criança e principalmente marcar esse dia tão especial".
Para Auricélia Santos, diretora da escola, esse apoio foi essencial para que todas as crianças pudessem comemorar o seu dia com muita alegria. "Nós agradecemos por essa parceria e ficamos muito felizes porque a CEMAR lembrou de todas as nossas crianças".
A alegria se tornava intensa, à medida que os nomes eram chamados e cada criança recebia o seu brinquedo. "Eu fiquei muito feliz porque eu e todos os meus colegas ganhamos presentes", disse emocionada a estudante Ellen Cristina, de apenas sete anos de idade. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14529
Comentários