Com o crescimento de 61% no consumo de energia em Imperatriz, o levantamento da CEMAR revela que o número de consumidores subiu de 80,3 mil para 95,5 mil: um aumento de 19%. Igrejas, residências e novos empreendimentos fazem parte destas estatísticas que contribuíram para o aumento na demanda de energia elétrica na região.
No intuito de orientar sobre a elevada carga de energia, a Companhia se reuniu com cerca de 18 pastores e representantes das principais denominações evangélicas nessa segunda-feira (7), na Associação de Pastores de Imperatriz, para discutir sobre a ampliação da potência de energia e orientá-los sobre as novas instalações elétricas nas igrejas da cidade.
Walber França, consultor comercial da CEMAR, explica que essa orientação trata de uma medida de segurança para as unidades, além de proporcionar esclarecimentos sobre a distribuição de energia com mais qualidade para todo setor.
“Se você incrementa uma grande carga na rede de energia elétrica, temos que estar com todo o sistema preparado para suportar, inclusive com a proteção da unidade para a segurança no fornecimento. Essa carga precisa funcionar sem que aconteça interrupção no sistema, e que a unidade possa adequar-se internamente”, disse o consultor da CEMAR.
Edvaldo Rodrigues, presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Imperatriz, destaca que essa reunião é um momento importante, pois a cada dia novos templos são inaugurados na cidade, e com eles vêm as instalações e equipamentos elétricos, entre eles a instalação de centrais de ar-condicionado.
“Agradeço a iniciativa da CEMAR para esclarecer todas as nossas dúvidas, nós estamos em uma cidade muito quente, as igrejas estão sempre lotadas. Às vezes cometemos alguns erros, colocamos muitas centrais e não seguimos as orientações corretas. A vinda da equipe trouxe um norte naquilo que vamos fazer, até para não cometermos erros”, disse o pastor.
O consultor também explicou que de acordo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, a carga igual ou inferior a 75kW é considerada baixa tensão, a Companhia tem a responsabilidade direta pela área externa desta unidade. Qualquer carga acima disso precisa ser informada à concessionária, a fim de que seja feito um levantamento para analisar se a área comporta a nova carga e ajustar aos padrões.
Essa discussão também irá acontecer na próxima sexta-feira (11), onde a CEMAR se reunirá com lideranças católicas para discutir o assunto. (Assessoria de Imprensa CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14827
CEMAR orienta quanto a aumento da carga de energia
A Companhia Energética do Maranhão esteve reunida na Associação de Pastores e esclareceu as dúvidas dos líderes religiosos
Comentários