A primeira ação do ‘Justiça nos Bairros’ em Imperatriz aconteceu no bairro Leandra e contou com a participação de equipes da Companhia Energética do Maranhão - CEMAR. Um posto de coleta do ECOCEMAR foi montado no local para orientar sobre a coleta seletiva e os benefícios gerados na conta de energia. Os moradores também puderam realizar a troca de resíduos no próprio bairro e receberam materiais educativos, cartilhas e brindes.
Para Julio Everton, executivo de Recuperação de Energia, essa é uma oportunidade para estar mais próximo dos consumidores, compartilhar informações e ouvir a comunidade. “Queremos parabenizar o Poder Judiciário por essa iniciativa e pelos serviços disponibilizados para a comunidade. A CEMAR, como parceira, está trazendo dicas para o cliente de economia de energia, direitos e deveres, segurança, além de estarmos à disposição da sociedade para atender às demandas que surgirem”, explica.
A juíza Ana Beatriz (2ª Vara Cível), coordenadora do projeto, destacou a importância de levar ações educativas, e de como os poderes Executivo e Judiciário podem ficar mais próximos dos bairros da cidade. “Nós queríamos o judiciário e demais parceiros no bairro Leandra conhecendo a problemática, conversando com o cidadão e isso foi muito bem aceito. Estamos aqui para fortalecer os laços com a comunidade”, comenta.
A enfermeira Edilene Maria conheceu pela primeira vez as ações do ECOCEMAR através das explicações prestadas pela equipe. Segundo ela, são orientações como esta que toda a comunidade precisa conhecer. “Tem muita novidade sobre coleta de lixo e a pessoa, além de colaborar com o meio ambiente, tem descontos na conta de energia. Aprendi e agora, além de fazer, vou levar a informação para outras amigas”.
Durante os dois dias de evento, o ‘Justiça nos Bairros’ proporcionou aos moradores dicas de saúde bucal, entrega de kits de higiene, realização de consultas, distribuição de medicamento, palestras educativas, além da realização do casamento comunitário. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14980
CEMAR leva orientações à comunidade durante ‘Justiça nos Bairros’
Equipes da Companhia distribuíram materiais educativos e esclarecendo as dúvidas dos moradores
Comentários